A seleção brasileira enfrenta duas ausências de última hora no jogo iminente contra o Equador, válido pelo Torneio Pré-Olímpico. O zagueiro Michel e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno não estarão à disposição do técnico Ramon Menezes para a partida desta segunda-feira. Segundo comunicado da CBF, Michel foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita após exames de ressonância magnética, resultante do último confronto contra a Colômbia.
Já Kaiki Bruno está sendo poupado devido a desconforto muscular na coxa direita, sendo vetado desta terceira partida do Brasil no Pré-Olímpico. Ambos os jogadores estão sob tratamento intensivo dos fisioterapeutas da seleção sub-23, Odir de Souza e Michel Aguiar. O time titular da seleção brasileira sub-23 contará com Micael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick.
O confronto decisivo, que definirá a liderança do Grupo A, acontecerá no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, e o acompanhamento em tempo real estará disponível no ge.
Os equatorianos lideram o grupo com sete pontos e um jogo a mais que o Brasil, que teve folga na primeira rodada. A vitória garantirá ao Brasil uma vaga no quadrangular final e o primeiro lugar na chave. Até o momento, a seleção brasileira tem 100% de aproveitamento na primeira fase do Pré-Olímpico, conquistando vitórias sobre a Bolívia por 1 a 0 e sobre a Colômbia por 2 a 0, com gols de Endrick (2x) e John Kennedy na competição, sob a orientação do técnico Ramon Menezes.