Everton Cebolinha está praticamente confirmado como desfalque para o clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo às 16h, no Allianz Parque. O jogador sofreu um pisão de Igor Vinícius aos dois minutos da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, resultando em um edema no tornozelo direito.
Após passar por exames em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, foi constatado que, apesar do incômodo no tendão de Aquiles, não houve lesão. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Tendo em vista a improvável recuperação até o confronto com o Palmeiras, Tite optará por manter o ataque formado por Bruno Henrique pela esquerda, Luiz Araújo do outro lado e Pedro centralizado, o qual foi montado após a saída de Cebolinha.
É importante ressaltar que Everton Cebolinha já havia sido substituído durante o jogo contra o Atlético-GO no domingo anterior, sendo substituído por Bruno Henrique no intervalo e tratando a contusão com uma bolsa de gelo durante o segundo tempo.