A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a estreia de três novos reforços do Vasco: Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Alex Teixeira. Os três entraram no segundo tempo, com Coutinho e Alex Teixeira entrando em momentos diferentes e Emerson atuando por 45 minutos.
A chegada do trio amplia as opções do técnico Rafael Paiva na formação da equipe. Após o jogo em Belo Horizonte, Paiva elogiou a estreia dos novos jogadores, mas pediu paciência.
“Há uma grande expectativa, especialmente em relação ao Coutinho. No entanto, sabemos que eles precisam de tempo para ganhar ritmo”, afirmou Paiva. “Eles ainda não estão prontos para jogar a partida inteira. Precisamos respeitar esse processo. Coutinho jogou quase 30 minutos, Alex um pouco menos e Emerson, 45. Com o tempo, esses jogadores vão melhorar e estarão mais aptos a jogar por mais tempo. Tenho certeza de que eles serão importantes nos próximos jogos.”
A maior expectativa estava em torno de Coutinho, que retornou ao Vasco após 14 anos e foi recebido com uma grande festa em São Januário no fim de semana anterior. O camisa 11 entrou aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Adson, e jogou por cerca de meia hora.
No entanto, Coutinho não conseguiu alterar o curso da partida. Ele deu uma boa assistência para Emerson e teve um chute bloqueado de fora da área – veja todos os detalhes da estreia de Coutinho clicando AQUI.
O colombiano Emerson Rodríguez, apresentado no sábado, foi quem jogou por mais tempo: entrou no intervalo no lugar de Praxedes e atuou todo o segundo tempo. Ele quase marcou de cabeça e mostrou-se uma boa opção pela ponta direita. Já Alex, conhecido da torcida, substituiu David aos 32 minutos e quase marcou um gol, mas foi bloqueado por Saravia dentro da área.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela 20ª rodada do Brasileirão.