Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Daniel Alves permanecerá na prisão durante o fim de semana após não pagar fiança

Daniel Alves permanecerá na prisão durante o fim de semana após não pagar fiança

Por Marina B.

Daniel Alves, de 40 anos, continuará detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, pelo menos até segunda-feira, após não pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) até as 15h desta sexta-feira no horário local. O jogador brasileiro está sob prisão preventiva há 14 meses, após ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, embora o processo ainda esteja em fase de recursos.

O prazo para o pagamento da fiança se encerrou às 14h no horário local de cada dia útil, e a defesa de Daniel Alves pediu uma prorrogação de uma hora, que foi concedida pelo Tribunal de Barcelona. No entanto, a transferência do valor não foi efetuada a tempo.

Caso o pagamento seja realizado ainda nesta sexta-feira ou até as 14h de segunda-feira no horário local, a Justiça emitirá uma ordem para a sua liberação no dia 25. Segundo informações do jornal catalão “La Vanguardia”, a defesa do jogador está tentando obter um empréstimo bancário para pagar a fiança, mas enfrenta dificuldades nas negociações.

Além disso, familiares e amigos de Daniel Alves estão mobilizados para arrecadar o dinheiro necessário. O jogador, que possui um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 323 milhões), enfrenta restrições para movimentar parte de seus recursos devido a uma disputa judicial com a ex-esposa no Brasil e ao bloqueio de valores na Espanha desde a acusação de agressão sexual.

A decisão sobre a liberação de Daniel Alves foi tomada pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, que permitiu que ele aguarde em liberdade enquanto os recursos são analisados, mediante o pagamento da fiança, entrega dos passaportes, afastamento da vítima e outras condições. No entanto, um dos magistrados votou contra a decisão, argumentando que a prisão preventiva deveria ser mantida devido ao risco de fuga, considerando as circunstâncias do caso.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.