O levantador titular da seleção brasileira de vôlei, Bruno Rezende, foi diagnosticado com um estiramento leve na panturrilha esquerda, o que o deixará fora da etapa de Fukuoka, no Japão, da Liga das Nações Masculina de Vôlei 2024 (VNL). Para substituí-lo, o técnico Bernardinho convocou Matheus Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. Bruninho, como é conhecido, permanecerá com a equipe no Japão e a expectativa é que retorne às quadras na terceira etapa da Liga, em Manila, nas Filipinas. A lesão foi detectada após o capitão sentir um incômodo na panturrilha durante o treino desta segunda-feira (3/6) e passar por uma ressonância magnética.
A segunda etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024 terá início nesta terça-feira (4), com o Brasil enfrentando a Alemanha às 0h (horário de Brasília), com transmissão pelo sportv2. Até o momento, a seleção ocupa a 8ª colocação na classificação geral do torneio, mas já está garantida nas Olimpíadas de Paris 2024.
O levantador reserva, Fernando Cachopa, destacou a qualidade da Alemanha e a dificuldade que o time brasileiro enfrentará: “A Alemanha é um time que vem crescendo muito nas últimas temporadas. No ano passado já mostraram sua qualidade no Pré-Olímpico, e agora estão com mais peças da equipe principal. Esperamos um jogo difícil, mas faremos o nosso melhor aqui”.