Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » Confusão após vitória do Vasco: Segurança envolvido em briga com jogadores do Athletico-PR

Confusão após vitória do Vasco: Segurança envolvido em briga com jogadores do Athletico-PR

Por Marina B.

Pouco depois do apito final que selou a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nesta segunda-feira, em São Januário, o gramado foi palco de uma grande confusão que se estendeu até a área dos vestiários. Um segurança do Vasco, identificado como Beto, acabou se envolvendo em uma troca de socos com jogadores do Furacão. O clube carioca pediu desculpas pelo ocorrido e se comprometeu a tomar medidas administrativas (veja o pronunciamento abaixo).

O tumulto teve início logo após o árbitro encerrar a partida, que já estava bastante tensa nos minutos finais, especialmente após o gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR se envolveram em empurrões e socos com o segurança do Vasco, e logo outros jogadores e funcionários de ambas as equipes se juntaram à briga.

A situação parecia estar sob controle até que uma nova altercação ocorreu. O atacante Di Yorio, do Athletico, fez gestos para o segurança Beto ao se dirigir para o vestiário, o que provocou novos empurrões. Após o tumulto, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro revisou as imagens do final do jogo e expulsou o lateral-esquerdo Fernando, que havia tentado agredir o segurança do Vasco.

Maicon, em entrevista ao programa Boleiragem, abordou o tema novamente:

  • “O futebol é muito mais bonito do que brigas e confusões. Tentei acalmar a situação, tirando a equipe de campo para minimizar o tumulto e evitar prejuízos. Fui claro ao tentar separar nossos jogadores. A vitória é o mais importante, tivemos uma grande atuação, especialmente no segundo tempo. Precisamos valorizar a vitória, com o apoio da torcida. A CBF deve punir os responsáveis, e nosso foco deve ser o desempenho em campo. Devemos dar mais valor à vitória do que à confusão.”

Veja o pronunciamento de Marcelo Sant’Anna, executivo de futebol do Vasco:

“Sobre o clima mais acirrado no final do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por qualquer excesso ocorrido. O Vasco já conversou com o diretor Paulo Autuori e com o presidente do Athletico-PR. Pedimos desculpas também à nossa torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e, eventualmente, tomaremos medidas administrativas internas para manter a relação saudável que sempre tivemos com o Athletico-PR.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.