Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Chumbinho fora de combate: Acidente na Pipeline abala o Circuito Mundial de Surf

Chumbinho fora de combate: Acidente na Pipeline abala o Circuito Mundial de Surf

Por Marina B.

João Chianca, conhecido como Chumbinho, não estará presente na próxima etapa do Circuito Mundial da WSL em Bells Beach. A organização anunciou nesta quarta-feira que o surfista de Saquarema-RJ será substituído pelo australiano Morgan Cibilic. A janela de competição em Bells Beach se estende de segunda-feira à noite até 5 de abril. Além de Chumbinho, Carissa Moore também está fora do evento, tendo anunciado sua aposentadoria após Pipeline. A havaiana será substituída pela local Sophie McCulloch.

Chumbinho está se recuperando de um acidente ocorrido em dezembro em Pipeline. Apesar de ter garantido vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, ele foi submetido a protocolo de concussão cerebral devido ao forte impacto na cabeça durante o incidente no Havaí. Ainda não há previsão para seu retorno, e ele está em processo de recuperação em Saquarema.

No acidente, Chianca caiu de uma onda grande, sofrendo um caldo violento e sendo resgatado desacordado três minutos depois. Ele foi lançado de cabeça nos corais e desmaiou com o impacto, mas recuperou a consciência antes de ser levado para a ambulância. Desde então, Chumbinho não compartilhou muitos detalhes sobre sua recuperação e ainda não foi visto surfando novamente nas redes sociais. Após Bells Beach, o Tour continua na Austrália com a etapa de Margaret River, de 11 a 21 de abril.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.