O Boston Celtics se tornou o primeiro time a garantir vaga na final da conferência Leste da NBA ao derrotar o Cleveland Cavaliers por 113 a 98 em casa nesta quarta-feira. Com essa vitória, Boston fechou a série em 4 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers para a final.
O jogo foi amplamente dominado pelos Celtics, que assumiram a liderança a partir do segundo quarto e mantiveram-se à frente durante todo o confronto. A equipe chegou a ter uma vantagem de 17 pontos no último período. O ataque eficiente dos Celtics foi crucial, com um aproveitamento de 52% nas bolas de dois pontos e mais de 44% no perímetro.
O destaque da partida foi Evan Mobley, dos Cavs, com 33 pontos, seguido por uma sólida atuação de Marcus Morris, que marcou 25 pontos. Do lado dos Celtics, Jayson Tatum foi o cestinha com 25 pontos, além de registrar 9 assistências e 10 rebotes, ficando perto de um triplo-duplo.
Al Horford também brilhou, contribuindo com 22 pontos e impressionantes 15 rebotes, dominando o garrafão. Boston superou Cleveland na disputa de rebotes, com 51 contra 33.
Agora, Boston aguarda o resultado da série entre Knicks e Pacers para conhecer seu adversário na final. Até o momento, os Knicks estão na liderança e têm a chance de fechar a série na sexta-feira, com o próximo jogo marcado para às 21h30 em Indiana.