Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Caio Bonfim garante prata na marcha atlética: O brasileiro brilha nas ruas de Paris

Caio Bonfim garante prata na marcha atlética: O brasileiro brilha nas ruas de Paris

Por Marina B.

Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), Caio Bonfim fez história ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética de 20 km durante os Jogos Olímpicos de Paris, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar um pódio nesta modalidade. Com 33 anos, Bonfim se destacou ao liderar a prova em diversos momentos e acabou garantindo seu lugar na disputa por medalhas, mesmo enfrentando duas punições na reta final.

Caio Bonfim concluiu a prova com um tempo de 1h19m09s, ficando apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Daniel Pintado, que levou o ouro com 1h18m55s. O espanhol Álvaro Martín ficou com o bronze, com 1h19m11s. Outros brasileiros na competição foram Max Batista, que terminou em 28º lugar, e Matheus Corrêa, em 39º. Na marcha feminina, Érica Sena terminou em 13º, Viviane Lyra em 18º, e Gabriela Souza em 36º.

Após a conquista, Bonfim comentou a importância do feito: “Olimpíadas são diferentes de tudo. Eu dei o meu melhor em cada momento deste ciclo olímpico curto. Esta medalha é um marco e espero que abra ainda mais portas para a marcha atlética no Brasil.”

Bonfim, que reside em Sobradinho (DF) com a família e é treinado por seus pais, também destacou a dedicação necessária para alcançar esse resultado. Ele subiu ao pódio pela primeira vez em sua quarta participação olímpica, após competir em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021.

Na prova feminina, a chinesa Yang Jiayu conquistou o ouro, a espanhola María Pérez levou a prata e a australiana Jemima Montag o bronze. A campeã olímpica de Tóquio, Antonella Palmisano, não completou a prova. A melhor brasileira na disputa foi Érica Sena, que terminou em 13º lugar com 1h29m32s, após uma penalidade de dois minutos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.