Bruno Cappelozza está suspenso do mundo da luta após testar positivo para uma substância proibida em um exame realizado em abril. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) aplicou uma pena de um ano ao brasileiro. Como a suspensão é retroativa à data do teste, Cappelozza poderá retornar às competições a partir de abril de 2025.
De acordo com a Usada, o teste de Cappelozza revelou a presença de clomifeno, uma substância proibida que pode mascarar o uso de anabolizantes e elevar os níveis de testosterona. O clomifeno é classificado como um modulador hormonal e metabólico. A informação foi inicialmente divulgada pelo site “MMA Fighting”.
Esta é a segunda suspensão de Cappelozza por doping em um ano. Em 2023, o lutador recebeu uma suspensão de nove meses pela Comissão Atlética de Nevada devido ao uso de drostanolona, um esteroide anabolizante. Após a vitória sobre Matheus Scheffel na PFL, o resultado foi alterado para “no contest”.
Com 35 anos, Bruno Cappelozza tem um cartel de 23 lutas no MMA, com 15 vitórias, sete derrotas e um “no contest”. Seu último combate ocorreu em fevereiro deste ano, quando perdeu para Vadim Nemkov na PFL x Bellator.