Os dois brasileiros que competiam na chave de simples masculina do US Open foram eliminados nesta segunda-feira. Thiago Monteiro foi o primeiro a entrar em quadra e enfrentou o francês Ugo Humbert, número 17 do mundo. Monteiro perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Em seguida, Thiago Wild também foi derrotado, enfrentando o russo Andrey Rublev, sexto no ranking mundial. Wild perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 7/5.
Apesar das eliminações na chave de simples, os brasileiros continuam em Nova York para disputar a competição de duplas. Thiago Monteiro jogará ao lado do argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open 2024, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, Thiago Wild entrará em quadra com o russo Pavel Kotov. Além disso, Rafa Matos e Marcelo Melo representarão o Brasil nas duplas masculinas contra os espanhóis Carreno Busta e Martos Gomes.
Thiago Wild enfrentou um desafio difícil contra Rublev, que iniciou a partida com muita intensidade, vencendo o primeiro set por 6/3. No segundo set, Wild conseguiu levar o jogo para o tie-break, mas acabou perdendo por 7/6 (7-3). No terceiro set, mesmo jogando bem até o 5/5, uma câimbra prejudicou a performance de Wild, permitindo que Rublev fechasse o jogo por 6/3, 7/6 e 7/5.
Já Thiago Monteiro foi derrotado por Ugo Humbert, que dominou grande parte da partida com boas quebras de serviço e uma distribuição eficiente de jogadas. No primeiro set, Humbert saiu na frente com uma vantagem confortável. No segundo set, Monteiro teve uma breve liderança de 4/1, mas perdeu cinco games consecutivos e viu o francês fechar o set. No terceiro set, uma quebra de serviço logo no início complicou ainda mais a situação para Monteiro, que acabou sendo eliminado por 3 sets a 0.