Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Brasil perde dupla de tênis para os Jogos Olímpicos de Paris

Brasil perde dupla de tênis para os Jogos Olímpicos de Paris

Por Marina B.

A cinco dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil enfrenta uma baixa significativa no tênis. Marcelo Melo e Rafael Matos não conseguiram garantir suas vagas e ficarão de fora desta edição dos Jogos. Embora ambos tenham ranking suficiente para participar, a prioridade foi dada aos jogadores de simples, mesmo que com posições inferiores em relação aos brasileiros nas duplas. Marcelo Melo expressou seu pesar e explicou as decisões da ITF em uma mensagem nas redes sociais neste domingo.

  • “Era um sonho disputar minha quinta Olimpíada e representar novamente o Brasil em uma competição indescritível, que só pode ser vivida. Infelizmente, eu e o Rafa (Rafael Matos) recebemos a notícia de que não temos mais chances de ir,” escreveu Marcelo Melo.
  • “Embora tivéssemos o ranking necessário, a partir de um certo número de duplas classificadas, a prioridade passa para os jogadores de simples, mesmo com rankings inferiores. Assim, acabamos ficando fora. É uma pena. Desejo boa sorte aos que se classificaram e ao Time Brasil. Vamos em busca de medalhas. Boa sorte, galera. Vamos!” completou.

Marcelo Melo, que estava prestes a participar de sua quinta Olimpíada, formou dupla com Rafael Matos em maio deste ano. Juntos, foram campeões do ATP de Stuttgart, na Alemanha, no mês passado. Contudo, com a regra de priorização da ITF para jogadores de simples, Marcelo e Rafa não participarão dos Jogos deste ano.

Para a chave de simples, o Brasil terá quatro representantes: Thiago Wild, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Laura Pigossi. Wild e Monteiro competirão em duplas, assim como Bia e Luisa Stefani.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.