Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 29 setembro, 2024
Início » Brasil no ataque: Estrelas do surfe nacional partem para a oitava conquista mundial

Brasil no ataque: Estrelas do surfe nacional partem para a oitava conquista mundial

Por Marina B.

O surfe brasileiro, dominante no Circuito Mundial da WSL há uma década, inicia nesta segunda-feira a busca pela oitava conquista. Para alcançar esse objetivo, o Brasil conta com 11 representantes na disputa pelo título, destacando-se Filipe Toledo, bicampeão mundial, e Gabriel Medina, tricampeão. João Chianca, já classificado para as Olimpíadas de Paris, também integra a equipe, juntamente com Italo Ferreira, campeão mundial em 2019 e detentor da primeira medalha de ouro olímpica do surfe.

No masculino, o Brasil será representado por Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Deivid Silva. No feminino, Tatiana Weston-Webb, classificada para as Olimpíadas de Paris, será acompanhada por Luana Silva, que substitui a australiana Stephanie Gilmore na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí.

Os perfis dos 11 brasileiros refletem a diversidade e o talento do surfe nacional. Destaques incluem Filipe Toledo, atualmente vivendo o melhor momento da carreira, João Chianca, membro de uma família de surfistas e classificado para as Olimpíadas de Paris, e Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial em 2014. Yago Dora, com um surfe arrojado, e Miguel Pupo, experiente na elite desde 2011, também compõem o time masculino.

Italo Ferreira, o primeiro campeão olímpico do surfe em Tóquio 2020, Caio Ibelli, Samuel Pupo, irmão mais novo de Miguel, e Deivid Silva, que retornou à elite pelo Challenger, completam o grupo masculino. No feminino, Tatiana Weston-Webb, representando o Brasil desde 2018, e Luana Silva, que trocou a bandeira do Havaí pela do Brasil, prometem representar o país com habilidade e determinação.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.