O vôlei de praia brasileiro, após um desempenho abaixo na edição de 2021 das Olimpíadas, está se preparando para fazer um retorno triunfante nos Jogos de Paris, que iniciarão em julho. Com a seleção já definida, podemos avaliar as chances do Brasil. Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial e com duas medalhas em Campeonatos Mundiais durante o ciclo olímpico, são fortes candidatas ao pódio. No feminino, Bárbara e Carol também estão na disputa, mas não são as favoritas. No masculino, Evandro/Arthur e André/George estão crescendo na hora certa, embora não sejam os favoritos.
O Brasil possui um histórico de 13 medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, mais do que qualquer outro país, com sete dessas sendo de ouro. Ana Patrícia e Duda são a dupla mais consistente do ciclo olímpico, com várias conquistas, incluindo o título mundial em 2022.
Bárbara e Carol mostraram evolução em 2024, conquistando títulos importantes, mas ainda não são as favoritas ao pódio. No masculino, as duplas brasileiras estão um pouco abaixo das principais do mundo, porém, com potencial para surpreender.
No geral, Ana Patrícia e Duda lideram as chances de ouro, seguidas de perto pelas duplas americanas. Bárbara e Carol estão na briga por uma medalha, assim como André/George, enquanto Arthur e Evandro correm por fora.