Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Brasil encerra o Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe com pratas e bronze

Brasil encerra o Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe com pratas e bronze

Por Marina B.

O Brasil teve seu primeiro dia sem conquistar ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, no Japão, mas ainda assim somou medalhas no penúltimo dia de competição. Nesta sexta-feira, Thiago Paulino garantiu a prata no arremesso de peso F57 (modalidade para atletas que competem sentados), enquanto Lorena Spoladore conquistou a prata no salto em distância T11 (categoria de deficientes visuais). Além disso, Izabela Campos levou o bronze no lançamento de disco F11 (deficiência visual).

Thiago Paulino iniciou bem a disputa e liderou a prova até o iraniano Yasin Khosravi arremessar 15,83m, garantindo o ouro. O brasileiro, que teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho após um acidente de moto, alcançou 15,08m, garantindo assim a prata. “Fico muito contente. Com meus 38 anos, conseguir essa medalha de prata em uma classe muito competitiva é um grande feito”, disse Paulino após a prova.

Lorena Spoladore repetiu o resultado de Paris 2023 e conquistou a prata no salto em distância T11, atingindo sua melhor marca na temporada: 4,95m. Já Izabela Campos levou o bronze no lançamento de disco F11, com a marca de 36,84m.

“Essa medalha tem um significado muito forte para mim. Mostra que estou no caminho certo para os Jogos Paralímpicos. Vamos ajustar alguns detalhes para chegar bem em Paris”, afirmou Izabela. A competição em Kobe registra a melhor campanha de medalhas de ouro do Brasil na história dos Mundiais, com 18 vitórias até o momento. O país também soma 11 pratas e 7 bronzes.

A liderança do quadro de medalhas é da China, com 26 ouros, 26 pratas e 21 bronzes. A competição continua na madrugada desta sexta-feira, com transmissão do SporTV. Confira a agenda do último dia de competições.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.