Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 3 outubro, 2024
Início » Atleta de vôlei alvo de ataque homofóbico em Recife: Escândalo abala o Circuito Brasileiro

Atleta de vôlei alvo de ataque homofóbico em Recife: Escândalo abala o Circuito Brasileiro

Por Marina B.

A etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi manchada por um chocante caso de ataque homofóbico contra o atleta carioca Anderson Melo. O jogador de 32 anos foi alvo de insultos verbais por parte do público durante a partida. Anderson desabafou sobre o incidente em vídeos postados nas redes sociais, revelando sua incredulidade diante do ocorrido.

Os vídeos compartilhados nas redes sociais contêm áudios que documentam o ataque sofrido, mas Anderson revela que possui mais de 20 vídeos salvos. Ele registrou um boletim de ocorrência no Rio de Janeiro assim que retornou da competição, tendo que sair de Recife imediatamente após o incidente.

“Os vídeos chegaram até mim porque algumas pessoas estavam assistindo aos jogos pelo site da Confederação Brasileira de Vôlei. Eles comentaram que estava horrível. Até na transmissão ao vivo do jogo, era possível ouvir os gritos de homofobia direcionados a mim”, explicou Anderson.

O incidente ocorreu durante o primeiro jogo do torneio principal, quando Anderson Melo e seu parceiro Lyan estavam na areia. Os ataques homofóbicos persistiram durante toda a partida, mas só foram percebidos no meio do primeiro set.

“Os ataques de homofobia eram evidentes. Procurei a arbitragem apenas após o término do set. Estava tão perturbado que o atleta Léo Vieira teve que intervir e me pedir para parar o jogo. Foi quando finalmente entendi o que estava acontecendo”, relatou Anderson.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu uma nota lamentando e repudiando veementemente os ataques homofóbicos sofridos por Anderson Melo. O caso será encaminhado ao Ministério Público, e a CBV acompanhará todos os desdobramentos.

O Banco do Brasil, principal patrocinador do vôlei brasileiro, manifestou apoio ao atleta em comentários nas redes sociais, enfatizando seu compromisso com o esporte como um espaço de respeito. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também ofereceu apoio a Anderson, convidando-o para uma conversa privada. Vários atletas e personalidades influentes, incluindo Gabi, Fabi, Macris e Nalbert, expressaram solidariedade ao jogador.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.