Recentemente, Arrascaeta postou uma mensagem nas redes sociais sobre a previsão de inauguração do novo estádio do Flamengo para 2029, demonstrando surpresa: “Que isso, aí não dá 😂🤣”, escreveu o meia uruguaio, que tem contrato até o final de 2026, utilizando emojis de risos.
Além de expressar sua opinião sobre o novo estádio, Arrascaeta revelou que tem um forte desejo de permanecer no Rio de Janeiro. O jogador, que é proprietário de uma confeitaria na cidade ao lado de sua esposa e se sente bem adaptado, destacou seu desejo de continuar vivendo e criando seus filhos no Rio.
“Estamos em 2024, e eu pensei: ‘Não pode ser que são cinco anos para fazer o estádio’ (risos). Achei que o tempo seria mais curto. Estou muito feliz aqui no Rio com minha família. A gente pensa em criar nossos filhos aqui. Sou grato ao clube e a tudo que o Flamengo me proporcionou. Se eu continuar aqui, serei muito agradecido e feliz”, afirmou Arrascaeta em entrevista à “FlaTV”.
Atualmente com 30 anos, Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo em 2019 por R$ 79,5 milhões e se tornou um dos principais jogadores do clube. Em janeiro de 2022, renovou seu contrato até o final de 2026. Se permanecer até 2029, ele terá passado mais de uma década como jogador rubro-negro. O atual presidente do clube, Rodolfo Landim, é favorável à permanência do meia: “Enquanto eu estiver presidente, o Arrascaeta não sai. Ele está feliz no Flamengo, bem adaptado e casado. A gente gosta muito dele”, declarou Landim em entrevista ao canal “Charla Podcast”.
Arrascaeta, que se tornou um dos grandes ídolos da atual geração do Flamengo, já acumulou 275 jogos, 69 gols, 88 assistências e 12 títulos, incluindo quatro Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.