Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » Após destaque nas Olimpíadas, Bruno Caboclo busca vaga no Golden State Warriors

Após destaque nas Olimpíadas, Bruno Caboclo busca vaga no Golden State Warriors

Por Marina B.

Bruno Caboclo, que teve uma atuação marcante pela seleção brasileira de basquete nas Olimpíadas de Paris, atraiu o interesse de várias equipes internacionais. O brasileiro, cogitado por franquias da NBA desde o término do torneio, começará um período de treinamento com o Golden State Warriors para tentar garantir uma vaga na equipe. Atualmente jogando pelo Partizan NIS na Sérvia, Caboclo enfrenta uma possível ação legal do clube caso se junte a outra equipe. O Partizan exige um milhão de dólares como compensação pela saída do ala-pivô, que deseja rescindir seu contrato sem essa indenização.

Em entrevista ao jornal sérvio Sportando, o empresário de Caboclo, Daniel Hazan, revelou que o jogador treinará com o Golden State Warriors até quinta-feira (29) com o objetivo de assinar um contrato. Caboclo também recebeu uma oferta do Hapoel Tel Aviv, de Israel, no valor de R$ 10,4 milhões por uma temporada. O Cleveland Cavaliers também demonstrou interesse recentemente, mas não houve acordo.

O contrato de Caboclo com o Partizan está sendo investigado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). A imprensa sérvia informa que o contrato do jogador com o clube sérvio era de um ano com uma opção adicional, e que ele iniciou negociações com outras franquias imediatamente após as Olimpíadas, ainda vinculado ao Partizan. O clube exige um pagamento de um milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões) caso Caboclo se junte a uma franquia da NBA, enquanto o jogador e seu empresário buscam uma rescisão sem essa compensação.

Caboclo alega que o Partizan não o pagou e, portanto, considera-se livre para negociar. O clube, por outro lado, afirma que o jogador abandonou a equipe sem permissão antes da final da Superliga nacional contra o Estrela Vermelha, alegando que Caboclo estava na Flórida devido a uma audiência envolvendo seu filho de cinco anos. O Partizan acusa Caboclo de violar o regulamento disciplinar e, se a FIBA decidir a seu favor, o clube pode não receber a compensação financeira prevista.

Caboclo já teve experiências anteriores na NBA, sendo draftado pelo Toronto Raptors em 2014 e tendo passagens por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, além de ter jogado na G-League. Na Europa, defendeu Limoges CSP na França, Capitanes de Arecibo em Porto Rico, Ratiopharm Ulm na Alemanha e, no Brasil, o São Paulo na Liga Nacional de Basquete (NBB).

A temporada da NBA começa em 22 de outubro. O Boston Celtics enfrentará o New York Knicks na estreia, e o Los Angeles Lakers jogará contra o Minnesota Timberwolves na segunda partida. O Golden State Warriors, que conta com o brasileiro Gui Santos em seu elenco, jogará contra o Portland Trail Blazers no dia 23, às 23h (Horário de Brasília).

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.