Cavan Sullivan, aos 14 anos, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo na MLS. O meia do Philadelphia Union participou dos minutos finais da vitória por 5 a 1 sobre o New England Revolution, nesta quarta-feira, em casa. Ele já tem transferência confirmada para o Manchester City.
Sullivan estreou na MLS com exatamente 14 anos e 293 dias, quebrando o recorde anterior de Freddy Adu. Ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo.
“É incrível. Não há sentimento igual a esse, e ter o recorde agora é bem legal. Sei que a liga está ficando mais jovem, e vou deter o recorde por um tempo, mas quero aproveitar isso com certeza”, declarou o jovem jogador.
O Manchester City assegurou a contratação de Sullivan em março deste ano, conforme relatos do site “The Athletic” e do jornalista Fabrizio Romano. O clube inglês só poderá contar com o meia quando ele completar 18 anos, planejando levá-lo, aos 16 anos, para o Lommel, da Bélgica, clube também vinculado ao Grupo City.
Sullivan fez sua estreia profissional em março pela MLS Next Pro, a terceira divisão dos Estados Unidos, onde saiu do banco e deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1 sobre o time B do New England Revolution.
Com um talento que se manifesta desde cedo, o jovem já foi convocado e atuou pela seleção Sub-15 dos Estados Unidos, liderando a equipe na Concacaf Sub-15, onde foi eleito o melhor jogador do torneio e recebeu a bola de ouro.
3.5