Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » A influência de Ramón Díaz e Emiliano no Vasco

A influência de Ramón Díaz e Emiliano no Vasco

Por Marina B.

A cultura argentina é conhecida por dar vida e emoção às histórias, desde os tangos até o cinema. E na saga do Vasco contra o rebaixamento no ano passado, os protagonistas Ramón Díaz e Emiliano escreveram um capítulo épico, salvando o clube do descenso com a campanha marcada pelo lema “no va a bajar” (“não vamos cair”). Este foi o compromisso que Ramón Díaz cumpriu fielmente.

O que os torcedores do Vasco já sabem é que Ramón Díaz cumpriu sua promessa. No entanto, muitos não sabem que o treinador argentino tem um repertório vasto de frases marcantes desde seus dias no River Plate. Sua última promessa e declaração impactante, como treinador do Vasco, foi garantir a classificação da equipe para a final do Campeonato Carioca. Após um empate em que o Nova Iguaçu teve um desempenho superior, o técnico argentino foi à coletiva de imprensa, algo incomum em 2024, e afirmou a classificação para a final, mais uma vez batendo na mesa.

“Venham ao estádio porque o Vasco chegará à final (bate na mesa). Podem vir. O Vasco estará na final no domingo. Mais alguma pergunta?”, desafiou o treinador à imprensa.

Se o Vasco chegará ou não à final depende do confronto contra o Nova Iguaçu, marcado para domingo, às 16h, no Maracanã. No entanto, as declarações de Ramón Díaz e Emiliano serviram para tranquilizar alguns torcedores após a atuação ruim na primeira semifinal. Esta não foi a primeira, nem a segunda, e provavelmente não será a última vez que Ramón Díaz surpreenderá o Vasco com suas palavras após um resultado adverso.

Nos bastidores das vitórias do Vasco, broncas e conselhos de Ramón Díaz também se tornaram virais. Em uma das ocasiões mais memoráveis, o treinador argentino motivou a equipe após a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense no Brasileirão de 2023, declarando que o clube pode competir com qualquer time do Brasil.

“O Vasco está aqui para competir, pessoal, para competir com qualquer um. Temos que competir com qualquer um. Este é um grande clube, vocês têm que competir, droga”, gritou Ramón Díaz.

Emiliano, filho de Ramón, também contribuiu com frases marcantes para a torcida vascaína. Através das redes sociais, o auxiliar técnico do Vasco viralizou com os lemas “o melhor está por vir” e “se quiserem que desistamos, terão que nos matar a todos”.

Se no Vasco, em menos de um ano, Ramón e Emiliano Díaz já deixaram sua marca com várias frases e lemas na torcida, no River Plate, onde o treinador é um dos maiores ídolos do clube, não foi diferente.

Ramón Díaz é uma figura proeminente na história do River Plate, tanto como jogador quanto como treinador, e suas frases e momentos memoráveis ainda são lembrados pelos torcedores. Uma das declarações mais emblemáticas de Ramón é direcionada ao Boca Juniors, um dos maiores rivais do River.

“Que diferentes somos dos bosteros”, provocou Ramón Díaz, valorizando a festa da torcida do River em comparação com a do Boca.

A rivalidade entre Díaz e o Boca Juniors remonta a anos, e o ex-presidente do clube, Mauricio Macri, era um alvo frequente das críticas do treinador argentino. Uma das apostas mais famosas entre os dois ocorreu antes de um Superclássico, em 1999, quando Ramón desafiou Macri ao vivo na televisão argentina.

“Aposto uma ‘mercedita’ porque sei que o River vai ganhar”, desafiou Ramón, referindo-se a um carro de luxo.

O desfecho dessas histórias muitas vezes dramáticas e cheias de emoção só aumenta o legado de Ramón Díaz e Emiliano no Vasco. À medida que a equipe se prepara para mais um desafio contra o Nova Iguaçu, a torcida espera ansiosamente pela próxima página dessa saga.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.