A Big Moxi Games, desenvolvedora brasileira com sede em Porto Alegre, enfrentou diversos problemas durante a produção do game “Wardens Rising”, cujo trailer foi lançado durante a Gamescom Latam 2024.
“Alguns desenvolvedores perderam itens de casa ou ficaram desabrigados. Outros tiveram que deixar suas residências devido ao risco de alagamento no bairro. A mobilidade na cidade também ficou muito complicada. Entrar e sair de Porto Alegre tornou-se impossível.” – Ígor Ferreira, Desenvolvedor da Big Moxi.
A maioria dos desenvolvedores reside em Porto Alegre. “Felizmente, não tivemos perdas materiais significativas. Tivemos que encontrar maneiras de continuar trabalhando, pois estávamos acostumados a trabalhar juntos presencialmente. Isso é algo que realmente ajuda em nossos projetos”, acrescentou Ígor.
O game está em desenvolvimento desde 2019. “Começamos com cinco pessoas e agora estamos com mais de 100. Com esse tempo de produção e profissionais de diferentes estilos, nossas referências são variadas. A ideia é unir esses estilos no jogo. A inspiração visual é ‘Diablo'”, afirmou Rafael Tyson, gerente de comunicação da Big Moxi. “Wardens Rising” é um jogo de ação com tiros isométricos, onde personagens defendem núcleos de energia da humanidade contra inimigos interdimensionais usando tecnologias e habilidades especiais. É possível jogar sozinho ou em missões com até 4 jogadores.
“A humanidade foi devastada por guerras interdimensionais, mas encontrou uma fonte de energia chamada síntese, que possibilitou seu renascimento. No entanto, outras forças foram atraídas por essa fonte de energia, e ela precisará ser protegida.” – Ígor Ferreira.
“Wardens Rising” será lançado no primeiro semestre de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Uma demo será lançada exclusivamente para computadores no dia 29 de julho.