Simone e Simaria se encontraram no palco pela primeira vez em mais de dois anos desde a separação. Elas participaram da turnê de Jorge e Mateus em Goiânia, no último sábado (6).
As irmãs não se apresentavam como dupla desde junho de 2022. Envolvidas em uma série de brigas públicas, elas anunciaram a separação em agosto daquele ano. Vamos relembrar as polêmicas e como está a carreira solo das duas.
Simone e Simaria se apresentaram como dupla pela última vez em 11 de junho de 2022, no São João de Caruaru. Na ocasião, Simone iniciou o show sozinha, e Simaria chegou depois de 1h20.
Menos de uma semana depois, no dia 16 de junho, Simaria anunciou uma pausa na carreira, devido a uma recomendação médica. No mesmo dia, Simone se apresentou sozinha na Festa do Tomate, em Paty do Alferes (RJ).
Diversas polêmicas evidenciaram o problema entre as duas, como áudios vazados do Programa do Ratinho e a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias, do jornal Metrópoles.
Em 15 de junho, Simaria deu uma entrevista a Leo Dias afirmando que a briga no SBT foi um “grito de socorro”: “porque tudo o que eu vou fazer sou recriminada pela Simone”, declarou na ocasião. “Tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, completou.
Em julho, Simone lamentou ter que se apresentar sozinha e afirmou que estava sentindo falta da irmã. Ela destacou que estava apenas cumprindo os shows marcados antes de Simaria anunciar o seu afastamento.
Apesar da demonstração de carinho, dias depois, Simaria parou de seguir a irmã e a conta oficial da dupla no Instagram. “Pare de se comparar com outras pessoas. Você está neste planeta para ser você – e não uma imitação de você mesmo”, refletiu em seguida no Twitter.
Já Simone alterou o seu nome de usuário para “simonemendes”. Antes, usava o nome “simoneses”, sendo a terminação “ses” uma sigla para a dupla com Simaria.
As irmãs oficializaram o fim da dupla em 18 de agosto de 2022, após dois meses de briga pública. Simone ficou encarregada de cumprir os shows que a dupla já tinha fechado, evitando a quebra de contrato e pagamento de multas.
Até hoje existem apenas especulações sobre a origem da crise. Kaká Diniz, marido de Simone, entrou no meio da briga para refutar um boato de que Simaria teria se apaixonado pelo cunhado. Além disso, o “temperamento difícil” de Simaria também foi apontado como um dos motivos para a separação.
Simone Mendes foi uma das convidadas da dupla Jorge e Mateus para o show de Goiânia da turnê “Jorge e Mateus Único”, realizado ontem.
Mas a surpresa ficou por conta da participação da irmã, Simaria, em seu show. O Instagram da turnê compartilhou fotos com uma legenda exaltando a reunião das duas: “Simone Mendes passou por aqui e entregou tudo como sempre e contou com uma participação mais que especial de Simaria! Que noite incrível”.
Ao subir ao palco, Simaria disse estar com saudade de cantar para o público: “Não quero ir embora, quero minha titia Simaria”, falou ela com voz de criança para Zaya, filha de Simone.
Foi uma iniciativa de Simone chamar a irmã para relembrar a antiga parceria. Segundo Fábia Oliveira, do Metrópoles, ela ligou para Simaria para contar que estava indo para Goiânia para fazer a participação no festival. Ao saber que a ex-dupla estava na cidade, Simone decidiu chamá-la para ir à apresentação — e assim se deu o reencontro nos palcos.