Sérgio Reis, 84 anos, acalmou seus fãs após passar por um cateterismo, procedimento que introduziu um stent para prevenir problemas cardíacos. Com bom humor, ele anunciou que a cirurgia foi bem-sucedida e ainda fez piada sobre os detalhes do procedimento.
“Oi, gente, saí da mesa cirúrgica agora. Coloquei dois stents, quatro bombas e 18 copos de pinga, dois balões. Já estou bom. Graças a Deus correu tudo bem. Vocês vão ter que me aguentar cantando muito ainda. Obrigado pelas orações.”
Sérgio Reis precisou passar por outro procedimento cirúrgico para substituir um stent defeituoso. O cantor foi ao Hospital Sírio-Libanês na última quarta-feira (3) para exames de rotina, onde detectaram o problema.
O stent é uma pequena mola metálica inserida nas artérias do coração para alargar suas paredes e evitar o bloqueio dos vasos sanguíneos, com o objetivo de reduzir o risco de um novo infarto.
O cantor deverá ficar em repouso absoluto por cinco dias. Ele cancelou os shows programados para este fim de semana nas cidades de Bálsamo, no interior de São Paulo, e São José da Barra, em Minas Gerais, que deverão ser reagendados.