Celso Portiolli, 57, está há 30 anos como apresentador do SBT, mas admitiu que já recebeu propostas da concorrência, que se tornaram inviáveis devido a uma multa contratual imposta por Silvio Santos, 93.
Portiolli revelou que a primeira proposta que recebeu da Globo não se concretizou “porque o destino não quis”. “Houve um fato durante a negociação: o Silvio proibiu a entrada no camarim dele e me usou como exemplo para moralizar a situação. Para falar com ele, era só na presidência. Só que eu estava com a proposta da Globo. Mandei avisar sobre a proposta, ele mandou me chamar, e quando entrei no camarim dele no outro dia, me achando o máximo, ele perguntou: ‘Quem está te levando para a Globo?’ e eu não podia falar”, contou no podcast do jornalista Cesar Filho.
Silvio Santos fez uma contraproposta que Portiolli aceitou, e então o dono do SBT impôs uma multa. “Ele me fez uma proposta e eu acabei ficando no SBT. Nesse momento, ele colocou uma multa gigantesca no meu contrato. A partir daí, todas as propostas que recebi se tornaram inviáveis devido à multa, então continuei no SBT.”
Celso Portiolli ressaltou que, caso queira deixar a emissora hoje, a “multa astronômica” não seria mais um empecilho. “Hoje, se eu quiser sair do SBT ou se o SBT quiser me desligar, ficou mais fácil porque agora é um contrato de confiança.”
Recentemente, Eliana encerrou seu contrato com o SBT e assinou com a Globo. A apresentadora já tem dois projetos na nova emissora e ressaltou estar feliz com sua nova empreitada profissional.