Shakira lançou seu mais recente álbum intitulado “Las Mujeres Ya No Lloran” na sexta-feira passada (22), revelando que sua separação de Gerard Piqué foi um impulso para ela retornar ao estúdio.
Durante sua participação no programa apresentado por Jimmy Fallon, transmitido na segunda-feira (25), a cantora expressou sentir-se liberta após o divórcio, mencionando que sua vida conjugal anteriormente limitava seu tempo para trabalhar em novas músicas.
“Era uma luta para mim montar um projeto coeso. Eu simplesmente não tinha tempo. O casamento era uma barreira. Agora estou livre. Agora posso realmente me dedicar ao meu trabalho”, disse Shakira.
Este álbum marca o 12º lançamento em sua carreira, seguindo o sucesso de “El Dorado”, lançado em 2017.
Quanto à escolha do título, que reflete os sentimentos relacionados ao seu divórcio e pode ser interpretado como “As mulheres não choram mais”, Shakira explicou: “É hora dos homens. Por muito tempo, fomos pressionadas a seguir um padrão de lágrimas intermináveis só porque somos mulheres. Tivemos que esconder nossa dor diante da sociedade, diante de nossos filhos”.
“É um processo de cura que precisa acontecer à nossa maneira. Ninguém tem o direito de nos dizer como lidar com nossas dores. Ninguém deve dizer a uma loba como lamber suas próprias feridas”, acrescentou.