Pessoal, vocês viram a reação da apresentadora Monica Iozzi sobre o caso envolvendo a condenação por estupro de Daniel Alves nesta quinta-feira (22)? Mesmo estando doente, a atriz não economizou críticas a Neymar, pois ele contribuiu financeiramente para Daniel, resultando na redução de sua pena. “Estou aqui falando da cama, até coloquei um filtro no rosto porque estou muito debilitada, peguei dengue. Mas eu precisei encontrar forças para fazer este vídeo, não tinha como deixar de falar da condenação de mais um estuprador, discutir a condenação de Daniel Alves e expressar o quanto essa camaradagem masculina é repugnante”, disse nos stories do Instagram.
Monica expressou sua aversão à atitude de Neymar, que influenciou na diminuição da pena de Daniel. “O cara [Daniel Alves] poderia ter recebido uma sentença de 12 anos [de prisão] e, na realidade, recebeu quatro e talvez possa sair em dois, em liberdade condicional. Isso porque o grande ‘parceiro’ dele, também jogador de futebol, Neymar, decidiu fazer uma doação de quase R$ 800 mil para ajudá-lo a pagar uma multa”.
Antes de concluir, ela também ressaltou a importância de chamar a atenção para os homens que apoiam ou se omitem diante daqueles que cometem crimes sexuais. “Os jogadores de futebol não se manifestarem, agirem como se nada estivesse acontecendo – não apenas os jogadores de futebol, mas os homens de modo geral – é repugnante, é triste, mas era algo esperado. No entanto, alguém dar 800 mil para livrar o amigo que estuprou uma mulher da prisão é simplesmente nojento. Não dá”.