Alerta de polêmica! A quarta-feira (17) começou fervendo nas redes sociais de Antonia Fontenelle. Utilizando os stories do Instagram na madrugada, a influencer acusou Virginia Fonseca de plagiar o nome de seu perfume, Liberté, lançado há dois anos, incluindo o cenário de divulgação. Fontenelle não poupou palavras: “Querida Virginia, você registrou seu perfume com esse nome? Há 2 anos, eu lancei meu perfume Liberté exatamente nesse mesmo cenário. Vou pedir pro meu advogado averiguar isso”, compartilhou a youtuber ao mostrar a imagem do produto de Virginia.
Em seguida, Antonia Fontenelle expôs uma foto de seu próprio perfume, lançado em 2022, afirmando: “Lançamento em 2022! Marca registrada. Vamos ter que por os nossos advogados pra conversar, Virginia”. Até o momento desta publicação, Virginia ainda não havia respondido às acusações, deixando a situação em aberto.
A situação não é a primeira controvérsia recente de Virginia Fonseca nas redes sociais. Na terça-feira (16/1), ela levantou polêmica ao acusar uma marca de cosméticos de usar sua imagem indevidamente, alegando que não fazia mais parte de suas colaborações. A influenciadora pediu aos seguidores para informarem à marca que ela não estava mais associada a eles, visto que continuavam a utilizar sua imagem sem permissão. Após a repercussão, a conta da marca foi restringida e os comentários desativados. A empresa, por sua vez, afirmou que a parceria é regulamentada por contrato e que estão tomando medidas legais para resolver a situação, destacando que as cláusulas do contrato são confidenciais. Procurada, a responsável pela marca se limitou a dizer que “contrato é confidencial e a marca só vai se manifestar sobre o assunto judicialmente”.