Após quase dois anos de prisão injusta sob acusações de pedofilia, o ator Joseph Gatt, famoso por seu papel como Thenn Warg na quarta temporada da série Game of Thrones, decidiu entrar com uma ação judicial contra a polícia, a cidade de Los Angeles e o gabinete do procurador distrital George Gascón.
Segundo Gatt, que teve sua sentença anulada, agora busca uma compensação financeira substancial de US$ 40 milhões (equivalente a mais de R$ 200 milhões) pelos danos sofridos. Ele alega que sua incriminação foi resultado de uma série de eventos que incluíram “a trama lamentável de uma fã obcecada de 16 anos, uma investigação policial deficiente e um ex-deputado com rancor pessoal contra o ator”.
O processo movido por Gatt afirma: “Os réus aparentemente basearam sua conduta unicamente nas alegações não corroboradas de uma fã de Gatt, então com 16 anos, reconhecidamente obcecada, a quem Gatt não conhecia e nunca teve contato, e os réus sequer se deram ao trabalho de entrevistar ou avaliar remotamente sua credibilidade até quase um ano após a prisão de Gatt, quando o acusaram de crimes infundados e o rotularam publicamente como um pedófilo em série”.