Na noite de segunda-feira (6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as redes sociais para atualizar sobre o estado de saúde de seu esposo, Jair Bolsonaro (P), que está hospitalizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar de um quadro de erisipela e desconforto abdominal.
Michelle compartilhou o primeiro boletim médico desde a internação, explicando que o político está passando por exames e já começou o tratamento com antibióticos para a infecção na perna esquerda.
“No momento, ele está estável e sem febre. Está passando por exames laboratoriais e de imagem, e já está recebendo antibioticoterapia endovenosa”, diz o comunicado.
Bolsonaro está sob os cuidados dos médicos Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Dr. Leandro Echenique.
RECAPITULANDO
No sábado anterior (4), Bolsonaro foi admitido no Hospital Santa Júlia com sintomas de desidratação e erisipela na perna esquerda, uma infecção cutânea causada por bactérias. Após procedimentos e medicação, ele recebeu alta no mesmo dia para continuar sua agenda na cidade.
No entanto, durante a noite, houve a necessidade de sua readmissão, onde ele recebeu tratamento com antibióticos intravenosos.
Na segunda-feira, Bolsonaro optou por ir para São Paulo para ser tratado pelo médico que cuidou das complicações resultantes da facada que ele sofreu em 2018.