Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Escândalo na Petrobras: Avanço da investigação da Unigel e diretores têm celulares apreendidos

Escândalo na Petrobras: Avanço da investigação da Unigel e diretores têm celulares apreendidos

Por Marina B.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, determinou a investigação de um contrato entre a Petrobras e a empresa Unigel, que abrange a industrialização, armazenamento, expedição, faturamento e pós-venda de ureia e amônia pelas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Sergipe e na Bahia.

Segundo uma auditoria interna da estatal, há suspeitas sobre a conduta do diretor William França, que supostamente agiu de maneira inadequada ao fechar o contrato sem a devida aprovação da diretoria-executiva e do conselho de administração. Essas informações foram reportadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O contrato, no valor de R$ 759 milhões, foi assinado no final de 2023. O corpo técnico do TCU identificou “possíveis irregularidades”, e durante seus oito meses de vigência, causou um prejuízo de R$ 487 milhões à estatal, conforme apurado pelo TCU.

O presidente do Comitê de Auditoria Estatutário da Petrobras, Francisco Petros, representante dos acionistas minoritários no conselho, contratou a empresa de auditoria KPMG para investigar o caso.

A KPMG recomendou o afastamento dos diretores envolvidos no processo de certificação das demonstrações financeiras da petroleira até que as investigações sejam concluídas. Os telefones celulares foram apreendidos pela auditoria interna da Petrobras e estão sob escrutínio.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.