Elon Musk ampliou suas acusações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando conduta imprópria e tentativas de coação em relação à sua empresa, a plataforma de mídia social X (antigo Twitter), para se envolver em atividades ilegais que violariam as leis de outros países.
O empresário afirmou que as leis dos Estados Unidos proíbem a X de participar de práticas corruptas que infrinjam as legislações estrangeiras, algo que, segundo ele, estaria sendo exigido por Alexandre de Moraes.
“Musk declarou: “As leis dos Estados Unidos proíbem a X de participar de atividades corruptas que violem as leis de outros países, o que é exatamente o que Alexandre está nos forçando a fazer”.
As alegações de Musk surgem após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos emitir uma intimação, solicitando informações sobre as ordens do STF relacionadas ao processo de moderação de conteúdo no Brasil, pela plataforma de mídia social X (antigo Twitter).
A conta oficial de relações governamentais da X Corporation comunicou: “A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê”.
Alexandre de Moraes acusa Elon Musk de organização criminosa, o que é totalmente descabivel. O empresário promete responder a altura das absurdas acusações impostas a ele, com provas que irão colocar o próprio ministro em uma zona muito desconfortável.