A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), responsável por monitorar as políticas públicas de combate à desordem urbana, poderá ter seu prazo de funcionamento estendido por mais 90 dias. Essa prorrogação está prevista no Requerimento 57/24, que será submetido à votação em discussão única no plenário do Parlamento Fluminense nesta terça-feira (27/08).
“O pedido é justificado pela complexidade do tema e pela necessidade de a comissão continuar promovendo diligências, requisitando documentos e ouvindo órgãos e empresas envolvidos”, afirmou o presidente da comissão, deputado Alan Lopes (PL).
Desde sua instalação em agosto de 2023, a comissão já realizou audiências com representantes de órgãos de trânsito do Estado do Rio e conduziu diligências externas, como a visita ao Hospital Geral de Guarús (HGG), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Além de Alan Lopes, o pedido de prorrogação é assinado pelo vice-presidente da comissão, deputado Rodrigo Amorim (União), e pelos membros titulares Júlio Rocha (Agir) e Dionísio Lins (PP), além do suplente Rafael Nobre (União).