Jair Bolsonaro fará uma nova rodada de visitas por diversas regiões do Brasil antes das eleições de 6 de outubro. O ex-presidente, que desde o início do ano tem percorrido o país para impulsionar candidaturas do PL, planeja intensificar os esforços na reta final do primeiro turno.
Ele deve visitar até dez estados até lá. A turnê começa nesta terça-feira, 10, em Registro, no sul de São Paulo, para apoiar a candidatura de seu irmão, Renato Bolsonaro, à prefeitura.
Na quinta-feira, 12, Bolsonaro seguirá para o Rio Grande do Sul, visitando Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo. No dia 17, ele estará em Imperatriz, Maranhão, e em 19 de setembro viaja para Santa Catarina, onde participará da campanha de seu filho, Jair Renan, para vereador em Balneário Camboriú, além de outros eventos.
No dia 23, Bolsonaro retornará ao Maranhão, desta vez na capital São Luís. Em seguida, no dia 24, irá para Goiás, com visitas a Goiânia e Anápolis, antes de seguir para Ji-Paraná, em Rondônia, onde passará dois dias. No dia 28, ele chega a Manaus para apoiar o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL-AM), e dois dias depois estará em Vitória, Espírito Santo.
Foco em Ramagem
Entre 1º e 6 de outubro, Bolsonaro se concentrará no Rio de Janeiro, participando de atividades de campanha com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), candidato à prefeitura, e com seu filho Carlos Bolsonaro, que busca a reeleição como vereador. Embora resida em Brasília, o ex-presidente ainda vota no Rio de Janeiro, tendo a Vila Militar, na Zona Oeste, como sua zona eleitoral nas últimas eleições.
Encerramento da campanha
A última semana antes da eleição é crucial para os candidatos. Segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV deve ser encerrada até 3 de outubro. O dia 5 é o prazo final para a distribuição de panfletos e realização de passeatas.