O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem polêmica no X (antigo Twitter), abordando uma série de questões atuais que, segundo ele, revelam as ações inconcebíveis da mídia e do sistema. Em sua mensagem, Bolsonaro critica o aumento dos preços dos combustíveis e a inflação, sugerindo que esses problemas estão diretamente ligados à gestão atual. Ele também menciona o perdão de multas que, segundo ele, somam mais de R$ 1 bilhão, como um exemplo de má administração dos recursos públicos.
Bolsonaro continua sua postagem mencionando o leilão do arroz e a licitação de comunicação cancelada, insinuando que essas ações são indicativas de um governo desorganizado e ineficaz. Ele se refere ao Brasil como uma “piada mundial” e fala sobre a “destruição da liberdade”, acusando o governo de interferir em diversas áreas e de taxar aplicativos de motoristas, blusinhas, carnes e até mesmo heranças. Ele sugere que essas medidas estão prejudicando a população e limitando suas liberdades.
A postagem ainda toca em temas sensíveis como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), afirmando que estão invadindo terras, e acusa o governo de ser defensor de terroristas. Ele também menciona a situação dos “pés de galinha para o povo”, aludindo a uma suposta degradação das condições de vida da população