Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 21 novembro, 2024
Início » Alexandre Ramagem é oficializado como candidato do PL à Prefeitura do Rio

Alexandre Ramagem é oficializado como candidato do PL à Prefeitura do Rio

Por Marina B.

Sem dúvida, os dois personagens mais disputados da convenção do PL na manhã desta segunda-feira (22) foram o agora candidato a prefeito do Rio, Alexandre Ramagem, e o vereador Carlos Bolsonaro.

Havia uma fila de candidatos ansiosos para fazer vídeos e fotos. Em uma de suas raras aparições públicas, Carlos também recebeu muitos candidatos a prefeitos de cidades do interior.

A convenção do PL no Rio de Janeiro que oficializou a candidatura de Ramagem ocorreu poucos dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro dar início à campanha. O evento contou com a presença de diversos nomes do partido, do ex-prefeito de Duque de Caxias e presidente estadual do MDB, Washington Reis, cujo partido busca indicar o vice na chapa de Ramagem. Estavam presentes os deputadas Chris Tonietto e India Armelau, ambas do PL e possíveis candidatas ao posto.

Após a confirmação de sua candidatura e uma coletiva de imprensa, Ramagem se reuniu com Reis e o deputado federal Altineu Côrtes, presidente do diretório estadual do PL. O MDB negocia a indicação da ex-deputada Roseane Félix como vice de Ramagem.

Ramagem, que é deputado federal, afirmou aos jornalistas que estão em busca de uma mulher para compor a chapa, visando uma candidatura “conservadora, a favor das pautas de família e da vida”, alinhada com o bolsonarismo.

— Estamos trabalhando nisso. Ainda não sabemos se será uma coligação ou se será o PL sozinho. Talvez decidamos esta semana — disse Ramagem.

Além do MDB, os Republicanos também negociam uma aliança com Ramagem no Rio. Recentemente, Ramagem foi fotografado ao lado da deputada federal Dani Cunha, filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Embora sejam filiados à União Brasil, Dani e seu pai têm se aproximado dos Republicanos na capital fluminense.

Enquanto Ramagem atendia a imprensa, as deputadas India Armelau e Chris Tonietto estavam presentes. Ramagem discursou ao lado de Bolsonaro durante a visita do ex-presidente ao Rio na semana passada.

India Armelau, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), tem forte apelo entre os apoiadores mais fervorosos de Bolsonaro. Em um discurso na praça Saens Peña, na Tijuca, ela declarou seu apoio a Ramagem e afirmou que o objetivo do PL no Rio é “varrer o PT”, que apoia a reeleição do atual prefeito Eduardo Paes (PSD).

Além de participar da convenção, India Armelau gravou um vídeo ao lado do vereador Carlos Bolsonaro (PL) e de seu marido, Fernando Armelau, que concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal pelo PL. Carlos, candidato à reeleição, foi o único membro da família Bolsonaro presente na convenção.

Chris Tonietto, conhecida na Câmara dos Deputados por sua defesa das pautas “Pró-vida” e por maiores restrições ao aborto, discursou ao lado de Bolsonaro e Ramagem no calçadão de Campo Grande na última sexta-feira, destacando sua defesa dos “valores cristãos e patrióticos”.

A ex-deputada Roseane Félix, cogitada pelo MDB para vice, é radialista e cantora evangélica, um segmento do eleitorado que Ramagem também deseja alcançar.

Em coletiva após a convenção, Ramagem afirmou que Bolsonaro deve visitar o Rio mais uma ou duas vezes durante a campanha e repetiu que é alvo de perseguição. Ramagem destacou a segurança e a ordem pública como focos de sua campanha, incluindo a questão dos guardadores não regularizados de veículos, conhecidos como “flanelinhas”.

— Flanelinha é uma praga a ser combatida. Além de uma questão de ordem pública, é uma questão criminal — afirmou Ramagem.

O deputado mencionou que está em diálogo com a secretaria estadual de Segurança Pública para desenvolver seu programa de governo nessa área, chamando o governador Cláudio Castro (PL) de “aliado que ajudará muito na execução de políticas públicas”.

— A prioridade maior é segurança e ordem pública. É um grande equívoco dizer que não é responsabilidade da prefeitura. Temos que revitalizar a Guarda Municipal. A iluminação, as ruas limpas e câmeras de segurança também são responsabilidade da prefeitura. Grandes cidades como Nova York e Medellín mudaram o cenário da segurança pública quando a prefeitura se tornou protagonista e colocou a questão como prioritária — disse Ramagem.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.