A ação da Blizzard de cancelar o desenvolvimento de seu próximo jogo, um título de sobrevivência, é uma consequência direta das demissões em massa anunciadas pela Microsoft, a atual proprietária do estúdio. Em 25 de janeiro, a Microsoft demitiu 1.900 funcionários do setor de games, impactando as equipes da Xbox e da Activision Blizzard, como parte de uma estratégia para manter uma “estrutura de custos sustentável”.
Para se adaptar a esse novo foco, a Blizzard encerrou o desenvolvimento do projeto de jogo de sobrevivência, redirecionando parte da equipe para vários novos e promissores projetos em fases iniciais de produção, conforme indicado na nota oficial do Xbox assinada pelo gerente Matt Booty.
O jogo cancelado, que ainda não tinha nome, foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2022. Ele seria ambientado em um universo totalmente novo, diferente das conhecidas franquias da Blizzard, como Diablo, Warcraft ou Overwatch.
Os lançamentos mais recentes da empresa incluem o jogo de tiro competitivo Overwatch 2, que recebeu críticas mistas, e o bem-sucedido Diablo IV.