Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Escândalo aéreo: KLM condenada por ‘lavagem verde’ em campanha enganosa

Escândalo aéreo: KLM condenada por ‘lavagem verde’ em campanha enganosa

Por Marina B.

Um tribunal na Holanda considerou enganosa a campanha “Fly Responsibly”, da companhia aérea holandesa KLM, que visava melhorar sua imagem ambiental, mas já não é mais utilizada. O processo, movido pelo grupo ambientalista Fossil Free em 2022, acusou a KLM de praticar “lavagem verde”, argumentando que voar responsavelmente não é possível enquanto as viagens aéreas forem uma das principais fontes de emissões de dióxido de carbono.

Embora o tribunal tenha descrito os anúncios da KLM como “vagos e gerais” e apontado que a empresa pintou “um quadro excessivamente otimista” sobre medidas como o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e reflorestamento, não impôs punições à empresa nem a obrigou a emitir retificações.

O CEO da Air France-KLM, Ben Smith, chamou o processo de “inconveniente”, negando qualquer prática de “lavagem verde” e destacando os esforços da empresa para reduzir emissões, como a aquisição de aviões mais eficientes e o aumento do uso de biocombustível. Enquanto isso, a Fossil Free comemorou a decisão do tribunal, enfatizando que as empresas não podem alegar combater as mudanças climáticas, enquanto contribuem para a crise ambiental.
Os lunáticos ambientalistas, acham que conseguirão colocar no chão, todos os aviões do mundo. Cobram das empresas aéreas algo impossível, que seria o fechamento de todas elas. O ideal ambientalista, o mundo sem o transporte aéreo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.