Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Ministra Nísia Trindade se rende às lágrimas diante de humilhação de Lula

Ministra Nísia Trindade se rende às lágrimas diante de humilhação de Lula

Por Marina B.

Três fontes presentes na reunião ministerial confirmaram à CNN que, nesta segunda-feira (18), a ministra Nísia Trindade ficou desesperada após uma cobrança feita pelo presidente Lula (PT).

As demais ministras mulheres estavam presentes, assim como Janja. Chamou a atenção o fato de Janja ter participado da reunião ministerial, o que foi criticado pela imprensa e pela oposição. Por que a primeira-dama estava na reunião, se é não é atribuição e nem direito dela estar presente?

De acordo com Tainá Falcão, âncora da CNN, durante o encontro, Lula fez uma cobrança pública à Nísia sobre sua atuação como responsável pela pasta da Saúde.

Além de abordar a ação contra a dengue, o presidente também pressionou a ministra sobre as mortes dos ianomanis, a resolução controversa sobre o aborto, a crise nos hospitais federais no Rio de Janeiro e as tensões com o Congresso.

Nísia reconheceu ter enfrentado obstáculos com o centrão, afirmou que não estava ciente da nota técnica sobre o aborto, explicou que as mortes dos ianomâmis eram subnotificadas durante o governo Bolsonaro e expressou sua intenção de fazer mudanças no gabinete devido à crise no Rio de Janeiro.
Ficou evidente a sua pessoas gestão. Não sabe, culpa os outros e diz que vai fazer. Promessas vazias como sempre aconteceram. Aliás uma marca dos governos Lula e Dilma.

Posteriormente, Lula, de maneira enfática, retomou a palavra e declarou que ela contava com seu apoio para nomear e manter secretários, bem como para corrigir o curso, mas que precisava aprimorar sua relação com o Congresso. Então Nísia chorou. A ministra abordou sua posição como mulher e afirmou que não estava disposta a “agir com dureza”. Porém esse lado “meloso”, ela não demonstra quando renomados médicos e pesquisadores, afirmam que é absurdo a obrigatoriedade da vacina da COVID em crianças. Sobre esse assunto ela se mostra bem dura, chamando esses médicos de mentirosos e criminosos. Uma socióloga, que visivelmente não tem a menor competência para estar como ministra, criticando médicos que estudaram muito para poderem dar opiniões.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.