Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 6 outubro, 2024
Início » China denuncia ‘hipocrisia’ dos EUA sobre satélites espiões da SpaceX

China denuncia ‘hipocrisia’ dos EUA sobre satélites espiões da SpaceX

Por Marina B.

Os meios de comunicação estatais e militares chineses, acusaram os Estados Unidos de representarem uma ameaça à segurança global, em meio às revelações de que a SpaceX, empresa de Elon Musk, estaria construindo centenas de satélites espiões para uma agência de inteligência dos EUA, conforme reportagem da Reuters.

Segundo a Reuters, a unidade Starshield da SpaceX está desenvolvendo essa rede de satélites, sob um contrato classificado de US$ 1,8 bilhão com o National Reconnaissance Office (NRO), informação citada por cinco fontes familiarizadas com o programa.

Uma conta de mídia social, gerida pelo Exército de Libertação Popular (PLA), expressou que o programa da SpaceX expôs a hipocrisia dos EUA, já que Washington acusa empresas de tecnologia chinesas de ameaçarem a segurança dos EUA, enquanto se envolve em atividades similares.

“Pedimos às empresas norte-americanas que não ajudem um vilão a fazer o mal”, publicou Junzhengping, uma conta administrada pelo PLA, na plataforma de redes sociais Weibo no domingo.

“Todos os países do mundo devem estar vigilantes e proteger-se contra novas e ainda maiores ameaças à segurança criadas pelo governo dos EUA”, dizia o post.

Wang Yanan, editor-chefe da Aerospace Knowledge, uma revista supervisionada pelo Partido Comunista no poder, afirmou que o projeto do satélite SpaceX representa “um desafio à segurança e estabilidade globais”, em uma entrevista ao The Global Times, jornal controlado pelo Estado chinês.

Em resposta à reportagem da Reuters, o NRO reconheceu sua missão de desenvolver sistemas de vigilância baseados no espaço, mas se recusou a comentar sobre o envolvimento da SpaceX.

A SpaceX e o Pentágono não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre a reação da China ao contrato.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.