Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 11 outubro, 2024
Início » Proposta do Hamas para cessar-fogo: Troca de reféns por prisioneiros palestinos

Proposta do Hamas para cessar-fogo: Troca de reféns por prisioneiros palestinos

Por Marina B.

O Hamas submeteu uma proposta de cessar-fogo em Gaza a mediadores e aos EUA, incluindo a libertação de reféns israelenses em troca da soltura de prisioneiros palestinos, conforme uma proposta vista pela Reuters.

De acordo com a proposta, o Hamas busca a libertação inicial de israelenses, incluindo mulheres, crianças, idosos e reféns doentes, em troca da soltura de 700 a 1.000 prisioneiros palestinos, incluindo “recrutas femininas” israelenses.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a proposta do Hamas para um novo cessar-fogo em Gaza ainda se baseia em “demandas irrealistas”.

O Egito e o Catar estão tentando mediar as diferenças entre Israel e o Hamas sobre os termos de um cessar-fogo, enquanto uma crise humanitária se agrava em Gaza, com um quarto da população enfrentando fome.

O Hamas culpa a rejeição de Netanyahu às suas exigências pelo fracasso das negociações de cessar-fogo, que incluem um cessar-fogo permanente, retirada israelense de Gaza e intensificação da ajuda humanitária.

A proposta mais recente do Hamas também prevê a libertação de todos os detidos de ambos os lados em uma segunda fase do plano.

A guerra foi desencadeada por um ataque liderado pelo Hamas a cidades do sul de Israel, em outubro passado, seguido por ataques aéreos, marítimos e terrestres de Israel a Gaza, resultando em milhares de mortes e feridos.

A ONU alertou para a iminência da fome de centenas de milhares de pessoas em Gaza, enquanto a pressão internacional aumenta sobre Israel para permitir mais acesso à ajuda humanitária.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.