Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 11 outubro, 2024
Início » Chanceler brasileiro no olho do furacão por declarações sobre conflito em Gaza

Chanceler brasileiro no olho do furacão por declarações sobre conflito em Gaza

Por Marina B.

A Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal recebeu nesta quinta-feira (14) o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para uma audiência pública interativa. O convite foi feito pelo presidente da comissão, Senador Renan Calheiros (MDB-AL), após os comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conflito na Faixa de Gaza terem gerado grande repercussão.

Durante o evento, Lula comparou as ações de Israel na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto da Segunda Guerra Mundial. Em resposta, Vieira destacou que as declarações de Lula refletem uma profunda indignação e buscam valorizar a vida humana.

O chanceler reafirmou o compromisso do Brasil em denunciar a decisão de Israel de bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza. Ele também mencionou o repúdio do Brasil ao ataque do Hamas em 7 de outubro e expressou condolências aos familiares das vítimas. Vieira criticou a reação israelense, classificando-a como “extremamente desproporcional”.

Quanto à postura do Brasil diante do conflito, o ministro reiterou o apoio à urgência de um cessar-fogo e à coexistência pacífica entre o Estado de Israel e o Estado da Palestina. O Brasil reconhece o Estado da Palestina desde 2010, uma posição compartilhada por outros 139 países.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.