Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » A Igreja anuncia: Brasileiro entre os futuros beatos e veneráveis

A Igreja anuncia: Brasileiro entre os futuros beatos e veneráveis

Por Marina B.

Em uma cerimônia solene, o Dicastério para as Causas dos Santos declara 19 novos Beatos e sete Veneráveis, incluindo um sacerdote brasileiro. O Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do dicastério, após um encontro com o Papa Francisco, promulga o decreto nesta quinta-feira, 14.

O Sacerdote Brasileiro Libério Rodrigues Moreira é Reconhecido como Venerável

Nesse comunicado, destaca-se o nome do Servo de Deus Libério Rodrigues Moreira, cujas virtudes heroicas foram reconhecidas, agora obtendo o título de Venerável, dando um passo adiante rumo à possível beatificação no futuro.

Além de Padre Libério, outros Servos de Deus são Honrados

Juntamente com o padre Libério, seis outros Servos de Deus tiveram suas virtudes heroicas reconhecidas, provenientes de diversas partes do mundo. Isso inclui figuras notáveis como Geervaghese Thomas Panickaruveetil (Índia), Antonio Tomičić (Croácia) e Maria Maddalena Frescobaldi Capponi (Itália).

Além disso, o decreto destaca casos de milagres e martírios

O decreto também reconhece milagres atribuídos a Veneráveis como Stefano Douayhy (Líbano), Giuseppe Torres Padilla (Espanha) e Camillo Costa de Beauregard (França). Além disso, são lembrados casos de martírio, incluindo Max Josef Metzger (Alemanha) e Christophora Klomfass e suas companheiras da Congregação das Irmãs de Santa Catarina Virgem e Mártir.

Conhecendo a História do Venerável Padre Libério Rodrigues Moreira

Nascido em 1884, em Lagoa Santa (MG), Padre Libério enfrentou uma infância difícil após a morte de seu pai. Aos 22 anos, após superar inúmeras dificuldades financeiras, seguiu sua vocação ao sacerdócio, recebendo a ordenação presbiteral em 1916.

Seu legado pastoral deixou marcas em diversas cidades de Minas Gerais, onde serviu como pároco, construindo igrejas e promovendo a fé católica entre os fiéis. Sua vida dedicada ao serviço religioso o levou a ser considerado um exemplo de santidade entre os que o conheceram.

O Processo de Beatificação: Um Caminho Rumo à Santidade Reconhecida

Em 2012, o Processo Diocesano sobre a vida e virtudes do Servo de Deus foi iniciado, e em 2016, foram reconhecidos seus restos mortais. Agora, sua história de fé e dedicação se torna parte do caminho da Igreja rumo à sua beatificação, um marco na devoção católica brasileira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.