Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Vasco: Cansaço extremo ameaça sonho da Final do Campeonato Carioca

Vasco: Cansaço extremo ameaça sonho da Final do Campeonato Carioca

Por Marina B.

A confiança de Ramón Díaz na classificação do Vasco para a final do Campeonato Carioca está fundamentada na semana completa de treinos que a equipe terá antes do jogo de volta contra o Nova Iguaçu. A preocupação com o aspecto físico tem sido evidente para a comissão técnica e o departamento médico. O termo “desgaste” foi mencionado repetidamente pelo treinador durante uma coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu no último domingo. – O que mais me preocupava na nossa equipe era o desgaste. Praticamente não tivemos treinos nos últimos dois dias. Estávamos cansados. Quando um jogador enfrenta dificuldades físicas, as coisas não funcionam. Mas no domingo teremos um Vasco diferente – explicou Ramón Díaz.

Foi observado que alguns jogadores estão atuando no limite. A sequência intensa de jogos alertou para o risco de lesões e para a possibilidade de desempenho abaixo do esperado devido ao cansaço físico. Este foi o caso de Adson, que foi poupado no jogo de ida e começou no banco de reservas. Clayton Silva, recém-chegado, havia treinado com os reservas e descobriu algumas horas antes do jogo que seria titular. Outros jogadores, como o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Zé Gabriel e o meia Payet, também estavam cansados. Paulo Henrique e Zé Gabriel foram substituídos no intervalo.

“Com mais descanso, a equipe entrará em campo com 100% de energia. Entramos no jogo anterior já cansados, não fomos tão intensos como de costume. O Nova Iguaçu teve uma semana de descanso, o que será nossa situação agora, já que eles jogarão contra o Internacional e nós nos prepararemos para domingo. O Vasco irá para a final. Porque tem espírito e comprometimento – assegurou Ramón. O cansaço pode ser explicado pela sequência de jogos e viagens devido ao Campeonato Carioca e à Copa do Brasil. Em 16 dias, o Vasco jogou cinco vezes, com duas viagens inclusas. Neste período, a equipe não teve tempo para uma semana completa de preparação.”

24/02 – Volta Redonda 1×2 Vasco – Kleber Andrade/ES – Taça Guanabara 27/02 – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Hercílio Luz/SC – Copa do Brasil 03/03 – Vasco 4×0 Portuguesa – São Januário/RJ – Taça Guanabara 07/03 – Vasco 3(4) x 3(1) Água Santa – São Januário/RJ – Copa do Brasil 10/03 – Vasco 1×1 Nova Iguaçu – Maracanã/RJ – semifinal do Carioca Após o empate com o Nova Iguaçu, a equipe teve folga na segunda-feira e se reapresentou na terça-feira. A semana será dedicada à recuperação física e à preparação em campo para o jogo que decidirá a vaga na final do Campeonato Carioca no próximo domingo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.