Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Presidente Macron abala Europa com ameaça de enviar tropas à Ucrânia

Presidente Macron abala Europa com ameaça de enviar tropas à Ucrânia

Por Marina B.

Durante sua visita à República Tcheca, o presidente francês reiterou sua posição sobre a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia, destacando a importância de enviar um claro sinal à Rússia.

Junto ao presidente tcheco, ambos afirmaram a solidariedade de seus países no apoio à Ucrânia e expressaram disposição em buscar novas maneiras de auxiliar os ucranianos.

Em Praga, Emmanuel Macron alertou os parceiros europeus sobre a importância de evitar um sentimento de derrota. Mantendo sua postura sobre o envio de tropas para a Ucrânia, Macron enfatizou a necessidade de uma resposta firme à Rússia.

“Insisti em um aumento estratégico e mantenho essa posição. Precisamos ser realistas sobre a situação na Europa, os riscos envolvidos e o que estamos defendendo”, declarou o presidente francês.

Por sua vez, Petr Pavel mencionou que todas as opções devem ser consideradas, mas descartou enviar tropas de combate para a Ucrânia.

“Apesar do ataque, a Ucrânia é soberana, e uma missão de treinamento em seu território não viola nenhuma regra internacional. Cabe a nós decidir a forma de assistência que oferecemos à Ucrânia”, afirmou o presidente tcheco.

O presidente da Ucrânia reiterou a importância do apoio contínuo do Ocidente para derrotar a Rússia. Com a urgente necessidade de armas e munições em Kiev, alguns soldados recorrem a sistemas improvisados de lançamento de foguetes para enfrentar as posições russas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.