Segundo informações obtidas pela Reuters, Nikki Haley está se retirando da corrida presidencial dos Estados Unidos, abrindo caminho para que Donald Trump assegure a indicação republicana e dispute novamente com o presidente democrata Joe Biden em novembro.
Haley, ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, está programada para fazer uma breve aparição em Charleston, Carolina do Sul, por volta das 10h ET (15h GMT) desta quarta-feira (6).
Embora não vá anunciar seu endosso imediato, conforme relatado pelo Wall Street Journal, espera-se que ela encoraje Trump a conquistar o apoio dos eleitores republicanos e independentes que a apoiaram anteriormente.
A ex-embaixadora era a última concorrente restante de Trump na corrida pela indicação republicana.
Durante a “Super Terça-feira”, Trump dominou os votos republicanos em 14 dos 15 estados, incluindo Califórnia e Texas, estados com grande número de delegados, deixando Haley com apenas uma vitória em Vermont.
O Wall Street Journal também sugere que Haley irá enfatizar seu compromisso contínuo com políticas conservadoras, tanto em questões internas quanto externas, enquanto adverte sobre os perigos que enxerga em certas abordagens, como o isolacionismo e a falta de disciplina fiscal, provenientes de Washington.