Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Senador adverte que legalização das drogas transformaria o Brasil em ‘cracolândia gigante’

Senador adverte que legalização das drogas transformaria o Brasil em ‘cracolândia gigante’

Por Marina B.

O relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa criminalizar o porte de drogas, Efraim Filho (União-PB), delineou a estratégia para contestar uma interpretação criativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que ameaça flexibilizar a legislação. Efraim está agendado para se reunir nesta terça-feira (5) com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União-AP). “A abordagem que pretendo adotar é aguardar a decisão e compreender o seu alcance para estabelecer os limites de atuação da PEC, tanto em relação à posse quanto ao porte”, afirmou o relator à coluna.

STF “legislando”

Márcio Bittar (União-AC) expressou o sentimento predominante no Senado de que o STF excedeu suas prerrogativas, “acredito que venceremos essa questão”.

Legalização resultaria em caos

“Isso transformaria nosso país em uma terra de ninguém, uma cracolândia em escala nacional”, alertou o senador Styvenson Valentim (Pode-RN), que atuou como policial por 16 anos.

Suspeição de Barroso

Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou que o processo está em andamento “de maneira dissimulada” no STF e solicitou a suspeição de seu presidente, Luís Roberto Barroso.

Convite de uma ONG

Girão lembrou que Barroso proferiu uma palestra a favor da legalização da maconha em Nova York, em 2004. O convite partiu de uma ONG pró-legalização.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.