Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » UE ignora acusações de envolvimento do Hamas e injeta milhões em agência palestina

UE ignora acusações de envolvimento do Hamas e injeta milhões em agência palestina

Por Marina B.

A Comissão Europeia confirmou na sexta-feira (1º), que continuará a financiar a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA), apesar das investigações em curso sobre o suposto envolvimento de 12 membros do pessoal nos ataques do Hamas em 7 de outubro.

O financiamento inclui um pagamento de 82 milhões de euros previstos para a UNRWA em 2024, com a primeira parcela de 50 milhões de euros a ser paga na próxima semana. Além disso, a Comissão se comprometeu a fornecer um montante adicional de 68 milhões de euros para apoio de emergência aos palestinos na região.

A decisão da Comissão veio após a suspensão temporária da ajuda por parte de algumas nações ocidentais, como resposta às acusações de envolvimento do pessoal da UNRWA nos ataques do Hamas. No entanto, outras nações, incluindo Espanha, Irlanda e Bélgica, mantiveram ou aumentaram seu apoio.

A Comissão justificou sua decisão com base nas medidas adotadas pela UNRWA para auditar seus procedimentos de recrutamento e reforçar seus mecanismos de controle interno. Esta medida é vista como uma tábua de salvação para a agência, que alertou que poderia encerrar até o final de fevereiro sem o retorno das doações.

O apoio adicional da UE aos palestinos totalizará 275 milhões de euros este ano, incluindo ajuda humanitária e financiamento para a UNRWA. A decisão surge em meio a uma crise humanitária em Gaza, com a entrega de ajuda humanitária interrompida devido a condições perigosas e relatos de bolsões de fome na região.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.