O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, declarou que as manifestações ocorridas no domingo na Avenida Paulista foram um grande sucesso em defesa do Estado de direito, da democracia e da liberdade. Durante seu discurso no plenário, ele fez uma avaliação positiva do evento.
“Centenas de milhares de brasileiros estiveram lá. Não houve um único registro de agressão, confusão ou vandalismo”, afirmou.
Marinho elogiou os participantes por demonstrarem orgulho em ser patriotas e por defenderem seus valores fundamentais, como a família, a vida desde a concepção e a propriedade privada, que considera pilares da democracia liberal. Para ele, esses são princípios essenciais para fortalecer um modelo que valorize o empreendedorismo e o mérito, rejeitando o aparelhamento do Estado.
O senador criticou severamente o Partido dos Trabalhadores, argumentando que uma verdadeira democracia não se limita ao discurso, mas deve ser efetivamente praticada.
“Neste momento crítico, o governo atual não busca a pacificação, rejeita o contraditório, não aceita oposição e busca monopolizar a informação e a narrativa, tentando revisar nosso passado recente por meio de revisionismo histórico”, destacou.
Marinho também condenou as alianças consideradas controversas do Brasil com o Irã, a Rússia e a Venezuela, bem como a perseguição aos cristãos na Nicarágua. Ao concluir seu pronunciamento, ele exigiu o respeito aos direitos fundamentais e constitucionais dos cidadãos, que, segundo ele, têm sido sistematicamente atacados no país.