Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 4 outubro, 2024
Início » Partido Novo acusa Lula de financiar terrorismo

Partido Novo acusa Lula de financiar terrorismo

Por Alexandre G.

O Partido Novo apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República neste sábado, 17, contra o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, devido ao anúncio do aumento das doações do Brasil à agência da ONU para Refugiados Palestinos, a UNRWA, alegadamente associada ao Hamas.

Segundo o documento, o presidente Lula foi acusado de cometer o crime de terrorismo, ao oferecer, solicitar e investir recursos financeiros com o intuito de financiar a entidade (UNRWA), que, mesmo que eventualmente, participa dos crimes de terrorismo praticados pelo grupo terrorista Hamas.

A denúncia, assinada pelo presidente do partido, Eduardo Ribeiro, também alega que Lula transformou a política externa brasileira em motivo de chacota internacional. “Lula decidiu ultrapassar uma linha extremamente perigosa ao aumentar as doações para a UNRWA após tudo o que foi revelado sobre suas conexões com o Hamas. Desde o início do conflito, Lula nunca escondeu sua preferência pelos terroristas, o que, por si só, já é moralmente condenável. Mas ao ir além e decidir financiá-los indiretamente com dinheiro público brasileiro, deixa de ser apenas reprovável e se torna um crime”, declarou o político.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.