Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » CONIB denuncia comparação de Lula entre Holocausto e ações de Israel

CONIB denuncia comparação de Lula entre Holocausto e ações de Israel

Por Marina B.

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) emitiu uma declaração contundente repudiando as declarações do presidente Lula, que comparou o Holocausto às ações de defesa de Israel contra o grupo terrorista Hamas. O Holocausto foi um dos episódios mais sombrios da história da humanidade, no qual seis milhões de judeus foram sistematicamente exterminados pelos nazistas na Europa, apenas por serem judeus. Comparar essa tragédia inimaginável com as medidas defensivas de Israel contra o Hamas é uma distorção cruel da realidade e uma afronta à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes.

A CONIB também expressou preocupação com a postura do governo brasileiro em relação ao conflito no Oriente Médio, destacando uma mudança para uma posição extrema e desequilibrada. Essa mudança de tom abandona a tradição brasileira de buscar o equilíbrio e o diálogo na política externa. A CONIB insta os dirigentes brasileiros a demonstrarem moderação e prudência, a fim de evitar que a violência e a instabilidade do Oriente Médio sejam importadas para o Brasil.
As práticas do Brasil de hoje se expandindo para o mundo, onde a vítima ao se defender, passa a ser a ré e o seu algoz a vítima.
Isso vem se tornando algo comum dentro do Brasil, até quando se trata de um simples furto de um objeto. Para o atual governo brasileiro, o criminoso tem “direitos” e é sempre visto como “a vítima”, portanto não causa espanto Lula tratar o Hamas como uma vítima e acusar Israel, ao apenas se defender, de ser um criminoso impiedoso.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.